Vacinação para pessoas com 59 anos inicia nesta sexta-feira

Ampliação da Vacinação para pessoas com 59 anos, começa nesta Sexta-Feira, dia 04

Compartilhe:

Foto: Fom Conradi

A grande novidade da vacinação contra o coronavírus em Lages, para esta sexta-feira (04), é a retomada da vacinação por idade. A partir desta sexta, pessoas com 59 anos podem ir ao Drive Thru localizado no parque Conta Dinheiro em busca da primeira dose do imunizante.

Importância da Vacinação para a população:

Vacinado com a primeira dose na última quarta-feira (03), o Coronel Anderson Soares do Carmo, comandante do 1° Batalhão Ferroviário com sede em Lages, destaca a importância da vacinação para o combate do coronavírus. “A vacinação é um marco para o Brasil, para nós das forças armadas, que podemos ser empregados a qualquer momento, nos dá mais tranquilidade para executar nossas missões e tarefas. Vejo que a vacinação tem avançado com uma robustez muito boa, assim garantindo mais imunização à nossa população”. Destaca o militar. 

Documentos:
Para a vacinação, alguns documentos são necessários. Para pessoas com 59 anos ou mais, é obrigatório a apresentação do Cartão SUS ou CPF e um Documento com foto. Já para os profissionais da educação, é indispensável a declaração constando onde atuam e a qual grupo pertencem.

No caso de comorbidades, o atestado médico ou declaração da enfermeira (neste caso se o paciente estiver sendo acompanhado na UBS) comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário é indispensável.

Para profissionais da segurança pública, é necessário uma declaração comprovando onde exercem sua função, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.

Quem pode vacinar nesta sexta e sábado:

Além das pessoas com idade de 59 anos ou mais, a imunização continua para profissionais da educação (todos os grupos), forças de segurança, comorbidades 18+, gestantes e puérperas com comorbidades, além das segundas doses para quem fez a primeira com CoronaVac há 28 dias e AstraZeneca há 84 dias.

Galeria de Imagens